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Por que o Seguro Saúde Empresarial é importante dentro da empresa?

Por que o Seguro Saúde Empresarial é importante dentro da empresa?

O Seguro de Saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores de uma empresa, porém sempre surgem dúvidas em relação aos planos e muitas pessoas se perguntam: Por que o Seguro Saúde Empresarial é importante dentro da empresa? Neste post vamos falar do impacto que essa modalidade de seguro causa na sua empresa. Confira.

O que é o seguro saúde empresarial?

O primeiro passo para conhecer qualquer benefício oferecido pelo seguro saúde é entender o que ele é.

O seguro de saúde empresarial é um serviço que tem como objetivo garantir a assistência médica aos funcionários da empresa contratante. O MEI (microempreendedor individual) também pode contratar esse serviço na modalidade de pessoa jurídica. Para isso, pode ser necessário uma quantidade mínima de pessoas.

De forma simples, é um plano de saúde feito de maneira coletiva, visando a cobertura e a assistência daqueles com vínculo — empregatício ou estatutário — com o contratante do serviço.

O plano empresarial funciona de forma diferente dos modelos individuais, a carência por exemplo, existe na maioria dos planos de saúde, pessoal ou empresarial, porém ela costuma ser menor na modalidade empresarial e pode variar conforme a operadora.

Outra diferença que chama atenção é o custo que, quando realizados individualmente, tornam os planos uma despesa pesada e comprometendo parte do salário. Já na versão corporativa o custo pode ser menor, ainda que tenha as mesmas coberturas e benefícios de um individual.

Assim como os planos de saúde tradicionais pessoais, os corporativos têm diversos tipos de coberturas. Por exemplo, a abrangência pode ser regional ou nacional, englobar dependentes etc., o que gera uma oscilação de valores a depender da amplitude da cobertura e de outras variáveis.

Por que o Seguro Saúde Empresarial é importante dentro da empresa?

Melhoria da relação empregador/empregado

O primeiro lugar onde a melhoria será sentida na empresa após contratar um plano de saúde será no relacionamento entre a empresa e seus colaboradores. Ao receberem um plano de saúde, os colaboradores se sentem valorizados pela empresa, sentem que o trabalho que desempenham é notado e importante, por isso, se preocupam em garantir qualidade de vida a todos. 

Satisfeitos, os colaboradores tendem a encarar a jornada de trabalho com mais motivação e, consequentemente, otimizam seu tempo produtivo.

Menor recorrência de faltas ou afastamento

Com a implantação do plano de saúde os colaboradores ganham condições de cuidar da saúde, criando uma rotina e acompanhamento médico – e, assim, afastam-se com menor frequência por decorrência de doenças.

Além disso, as empresas que ofertam planos de saúde que acobertam também os familiares do colaborador, aumentam a disponibilidade e a produtividade deste pela tranquilidade de ter assistência à sua saúde e também a toda sua família.

Destacar a empresa entre a concorrência

As empresas que concentram pessoas saudáveis e felizes com seu ambiente de trabalho tendem a despertar a atenção dos indivíduos que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho. 

Desta forma, seu negócio ganhará a atenção de profissionais cada vez mais qualificados e comprometidos com o trabalho, que já iniciarão suas funções enxergando a empresa com olhos positivos.

Menos gastos para todos

Para o colaborador: O plano corporativo tende a ser mais barato que o individual, em algumas empresas o valor é simbólico, então o dinheiro antes gasto com questões de saúde, como hospitais ou até mesmo planos individuais, agora pode ser investido em outras áreas da vida.

Para a empresa: ofertar planos de saúde é um procedimento de benefício ao empregado muito mais simples do que ajustar aumento nos salários, devido à grande carga tributária brasileira. Assim, o ganho é mútuo (e a economia, também).

Suporte aos acidentes de trabalho

Uma particularidade dos planos de saúde empresarial envolve os acidentes de trabalho, aos quais toda empresa está sujeita e possui a obrigação de arcar com as despesas do socorro. 

Instituições que oferecem plano de saúde aos colaboradores recebem assistência diretamente do plano nos casos de acidente – as que não oferecem, precisam bancar os gastos em modo particular, que correspondem a quantias bem maiores. Significa um aumento dos gastos fixos mensais, mas que proporciona maior estabilidade financeira contínua.

Aumento da produção

Investir na qualidade de vida de seus funcionários é garantia de retorno produtivo. Primeiramente, graças ao sentimento de segurança e reconhecimento da atitude benéfica da empresa em prol do bem-estar de seus colaboradores, que desperta satisfação e maior engajamento com o emprego.

Em segundo lugar, por conta da imagem da empresa que se forma em meio ao mercado de trabalho – como local que oferta benefícios e se preocupa com a saúde do empregado -, o que atrai cada vez mais profissionais interessados e amplia as possibilidades de aumentar a equipe com indivíduos cada vez mais capacitados.

Como contratar o seguro de saúde empresarial?

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