Atendimento em todo Brasil – De seg. à sex. das 08:30 às 17:30 (Horário de Brasília)

Seguro para Uber: tudo o que você precisa saber

Seguro para Uber: tudo o que você precisa saber

A Uber revolucionou o transporte particular no Brasil. Desde 2014, a modalidade se mostra cada vez mais acessível para os passageiros e muitos motoristas usam o aplicativo como fonte de renda: Atualmente mais de 600 mil cadastrados. Para fazer parte desses números e se manter em segurança, é importante fazer um seguro para Uber. Continue a leitura para saber como!

Como funciona o seguro para Uber?

É comum que os motoristas que querem trabalhar com o aplicativo tenham muitas dúvidas sobre ele, a mais comum é se existe um seguro dedicado para Uber. Desde que o aplicativo se instalou no Brasil, criou-se um novo nicho no mercado. As seguradoras passaram a aceitar o seguro auto Uber, tendo como a principal pauta o uso comercial.

A própria Uber exige que os condutores tenham um seguro. Todo motorista que vá trabalhar com o aplicativo deve contratar o seguro de Acidente Pessoais para Passageiros (Seguro APP). O seguro contra colisão, batidas, roubo e afins não é obrigatório, mas é super indicado e extremamente importante, tendo em vista o uso constante do veículo.

Dicas para contratar o Seguro

É importante que o motorista não cote o seguro para Uber como se fosse uma modalidade comum. Mesmo que contrate as coberturas específicas para o aplicativo, não se faz a cotação do seguro auto Uber como se fosse utilizá-lo somente para passeio. Na cotação, deixe claro que o carro será usado para fins comerciais, pois precisará de uma análise específica. 

Ao informar que é um carro de transporte por aplicativo, o valor do seguro será maior. É de extrema importância que você não omita a informação, pois em caso de danos decorrentes de sinistros, como batidas, furtos e afins, a seguradora se recusará a pagar a indenização, o que pode causar transtornos maiores para o motorista e envolvidos.

Mudança de seguro convencional para Uber 

Outra dúvida pertinente de quem se torna motorista de aplicativo é como proceder se ele já possui um seguro vigente. A princípio, deve-se analisar se a seguradora aceita o enquadramento como Uber. Caso não aceite, será necessário cancelar o seguro e fazer com uma empresa que aceite a modalidade.

Caso a seguradora atual trabalhe com seguro para Uber, basta comunicar a corretora para realizar um endosso. O valor do seguro será reajustado e o motorista estará protegido na categoria desejada.

O que você achou do seguro para Uber? Deixe sua opinião nos comentários.

Ficou com alguma dúvida? Mande para nós que iremos responder! Caso queira conhecer os nossos serviços, acesse o nosso site e faça uma cotação para Seguro Auto.

Para mais informações sobre o mundo tecnológico, nos acompanhe no Instagram

Leave a comment

All fields marked with an asterisk (*) are required