Esse é um tema importante a ser debatido, pois muitas pessoas confundem a fiança do veículo achando que será total, porém fica claro na apólice toda cobertura que o cliente solicitou e as que a seguradora aceita. Continue a leitura e entenda se o seguro cobre acidentes em encontro automotivo.
Um fator fundamental é saber diferenciar quando o seguro cobre acidentes em encontro automotivo e quando não cobre por se tratar de rachas, pegas, disputas clandestinas, entre outras situações que colocam o automóvel em risco e de terceiros, além de vidas como pedestres e o próprio condutor.
O objetivo desse encontro é reunir pessoas, amigos e familiares para um dia de descontração, networking, ação social, entre outras razões para aproximar e colocar a todos em contato para troca de ideias.
Esses encontros costumam ter regras rígidas e transparentes sobre respeitar os limites de velocidade das pistas. Isso diminui consideravelmente a probabilidade de ocorrer imprevistos que confunda os encontros com rachas/pegas/disputas que implicaria na perda da cobertura do seguro.
Sim, a seguradora tem meios para descobrir se o condutor cometeu infração, praticou disputa, podendo assim, negar a indenização.
Isso é possível devido ao avanço tecnológico aprimorado das técnicas de sindicância. Através dela, é possível saber exatamente o que aconteceu no momento do sinistro.
Portanto, ao questionar se o seguro cobre acidentes em encontro automotivo basta analisar se você fez uma prática que vai contra as impostas pela seguradora. Outra dica é rever sua apólice de seguro, lá será possível conferir todas as coberturas e as infrações que faz com que o segurado deixe de ter o direito à indenização.
Agindo de boa fé e com veracidade tudo será resolvido da melhor forma possível.
Para saber mais informações sobre coberturas e sobre os encontros automotivos é só entrar em contato com a Pattini, e um de nossos representantes poderá lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas.
Nos acompanhe no Instagram para saber das novidades.